domingo, 13 de junho de 2010

Aulas de informática...entrevistando outro aluno

Entrevista com uma aluna do 5º ano de uma escola municipal.
















1. Acho as aulas de informáticas bem legal. É quando vamos para o laboratório de informática todas as terças-feiras, antes do recreio. Aprendemos mais com entrar na Internet e a pesquisar.
2. Seria legal se a gente pudesse "navegar" na Internet, pesquisar outros assuntos do nosso gosto, poder baixar vídeos, músicas.
3. Teve alguns jogos que ajudaram a aprender e melhorar o raciocínio, criar estratégias para resolver os problemas. Já trabalhamos com jogos de tabuada, batalha naval, "Zumbines", de completar as letras e palavras.
4. Às vezes, sim. As professoras sempre se combinam. Por exemplo, agora estamos trabalhando sobre a COPA em aula e na informática.Já pesquisamos os jogadores convocados do Brasil, as bandeiras dos países participantes, assistimos um vídeo com o Pelé.
5. Sim. Quem sabe pode ajudar outro colega. A professora só pede para não conversarmos demais.
6. Podemos acessar os sites permitidos. A professora da informática diz que são sites "educativos" aqueles que são permitidos.
7. Trabalhamos em grupos de quatro alunos. Fazemos pesquisas, jogos, desenhos no Paint. Quase não há produção. Só uma vez tivemos que escrever uma história em grupo. É bom trabalhar em grupo, assim podemos nos ajudar quando alguém não sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário