sexta-feira, 11 de junho de 2010

A galáxia da internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade.


(...) A internet está sendo usada para redefinir as relações de família numa sociedade em que as pessoas estão experimentando novas formações familiares. Mostra como o e-mail permitiu a muitos realizar o que chama de "famílias de escolha", incorporando á vida cotidiana da família estranhos conhecidos via Internet, ou com quem o contato foi desenvolvido ou enriquecido por uma interação baseada na Internet durante um período. Assim, a prática do individualismo em rede pode estar redefinindo as fronteiras e o significado de instituições tradicionais de sociabilidade, como a família.(p. 110)

CASTELLS, Manuel. A Galáxia da Internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Jorge ZAHAR Ed., 2003.

Podemos pensar que após lermos esse trecho do livro de Manuel Castells, de como o papel da Internet está sob forte desenvolvimento nas novas formas de vida familiar. Pois, tanto jovens como adultos, utilizam a internet para se comunicar e também para conhecer e fazer contato com novas pessoas. Por esse motivo é tão importante já iniciarmos na escola durante as aulas de informática dos alunos, como fazer e como é feita essa interação, ensiná-los a mandar e-mails, como usar um msn, uma conta no orkut, twitter, como participar de blogs, e mais.O que se mostrar interessante para os alunos deve ser feito, precisa ser ensinado e eles precisam aprender, pois com o decorrer do tempo irão cada vez mais utilizarem dessas tecnologias, que com certeza participarão mais e mais das nossas vidas, principalmente das vidas de nossos alunos, da qual é tão importante estarmos atentos a tudo que eles precisam e de como podemos ser útil em ajudá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário