quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrevista com uma professora de Informática de rede municipal.

Foto retirada do site:www.fotosearch.com.br

Entrevista feita com uma professora de uma Escola Municipal da cidade de Canela.

Respostas:

1- Acredito ser uma concepção de grande importância tanto para nós professores, como também para os alunos. Vejo isso como básico e necessário para um bom ensino de ambos.

2- Sim, na maioria das vezes, pois como também sou professora de inglês dos alunos, tenho um maior contato com eles e com o conteúdo de Inglês. Normalmente tento utilizar isso a meu favor durante as aulas, tentando fazer uma ponte com o que estão aprendendo.

3- Há pouco tempo sou professora de informática, mas penso que com certeza devem ter mudado muito. Pois lembro muito bem de como eram as aulas de informática do meu filho e sei que as minhas estão sendo bem diferentes das que ele teve á alguns anos atrás. Tento interagir o tempo todo com meus alunos, principalmente porque o tempo é curto e o aprendizado deles é excelente, não vejo dificuldades, apenas facilidades ano após ano.

4- Com certeza! E esses espaços são geralmente na própria aula de informática. Disponibilizo para meus alunos 10 minutos no final de cada aula para conversarem, trocar dúvidas, sugestões uns com os outros. Pois como o tempo passa muito rápido percebo que muitos vezes querem poder mostrar seus trabalhos para os colegas e muitas vezes ajudá-lo no seu.

5- Infelizmente ainda não. Estou no 3ª semestre de Ciências da Computação, mas já fiz diversos cursos nessa áerea. Normalmente todos em Porto Alegre, pois a nossa prefeitura não disponibiliza muitos cursos sobre esse assunto, por nem todas as escolas terem computadores funcionando.

7- Um bom trabalho feito com muito amor e carinho com certeza será muito bem qualificado pelos alunos. Penso que um trabalho sério, com espectativas e objetivos alcançados tem um retorno muito grande pessoal. E o que realmente qualifica o nosso trabalho é tudo aquilo que consiguimos passar para os nossos alunos.
Não vejo muitas dificuldades, pelo contrário,vejo muitas facilidades e uma vontade de aprender cada vez maior.

Um comentário:

  1. Qual é a análise que vocês fazem das respostas fornecidas pela professora, apartir dos textos lidos?

    ResponderExcluir