domingo, 2 de maio de 2010

Minha experiência na área da informática




Na época em que frequentei o ensino fundamental e o ensino médio (magistério), infelizmente não tive aulas de informática. Mais tarde, quando já lecionava em uma escola pública de São Leopoldo, fiz por iniciativa própria, um cursinho básico de informática, mas só comecei a colocar em prática algumas aprendizagens cerca de dois anos depois, quando comprei um computador.
Como sou da "geração não mexe que estraga" , no início privava meus dois filhos de mexer no computador. Aos poucos eles foram me mostrando que não é bem assim, que é mexendo que se aprende, e posso dizer com muito orgulho, que aprendi muito com eles.
E é assim que passei a pensar quanto à educação: é na interação, na experimentação, na construção de conhecimentos que temos uma aprendizagem mais significativa. E este pensamento vem sendo reforçado com as aulas da disciplina EAD- Ensino e Aprendizagem no Mundo Digital que estou cursando neste semestre.
Hoje eu e meus filhos (com oito e doze anos) interagimos em sites de relacionamentos: Msn, Orkut. Eu faço uso de sites de pesquisa (acadêmicos), e-mails e meus filhos utilizam batante sites de jogos interativos. Para mim esta sendo uma grande aprendizagem a construção de outras ferramentas tecnológicas como a construção deste blog.
Definitivamente, na minha opinião, é impossível (ou quase) viver sem acompanhar os avanços tecnológicos da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário